e-Zap! Seu cantinho 'zap' na net

A novela mais antiga da história chega ao fim

A novela mais antiga do mundo, "Guiding Light", exibirá seu capítulo final em setembro na CBS devido à forte queda em sua audiência, finalizando uma era de 72 anos iniciada no rádio, segundo a CBS.

O programa matinal foi transferido da rádio NBC para a televisão CBS em 1952. Durante sua trajetória, conquistou 69 prêmios Emmy.

O Guinness, livro dos recordes, considera a "Guiding" como o drama mais antigo da TV. Mais de 15.700 episódios terão sido transmitidos quando seu último capítulo for exibido, no dia 18 de setembro de 2009.

"'Guiding Light' alcançou um marco na história da televisão que nunca será alcançado; cruzou meios, adaptou suas histórias à décadas de mudanças sociais e se pôs entre gerações de audiências como nenhuma outra", disse Nancy Tellem, presidente da CBS Paramount Network Television Entertainment Group.

"Estamos trabalhando duro para encontrar uma nova casa para a novela, e estamos explorando todas as opções para seguirmos dando aos nossos leais fãs os personagens e histórias que eles amam", disse Brian T. Cahill, vice-presidente e diretor-executivo da TeleNext Media, que produz a série.

O texto original em inglês desta notícia é de Michelle Nichols, divulgada pela Reuters.


Dragãozinho

Segundo a Wikipédia, o Cordylus cataphractus é uma espécie de lagarto pertencente ao gênero Cordylus, da família Cordylidae. Ele tem entre 15 e 20 centímetros de comprimento, habita os desertos do sul da África, possui escamas pontudas para proteção, é ovovivíparo e alimenta-se principalmente de insetos. Vive em pequenos grupos e hiberna durante o inverno.

Esse lagarto exibe características marcantes, como o cuidado com a prole, muito raro em répteis, mas a característica que lhe trouxe fama e o apelido de "lagarto-tatu" é o mecanismo de defesa no qual este lagarto morde a ponta da cauda e se enrola formando uma bola de escamas pontiagudas. Acredita-se que ele faça isso para proteger sua barriga desarmada dos predadores, um comportamento também observado em crustáceos como o tatuzinho e mamíferos como o tatu.

 

No meio da pedra tinha um caminho

Eu já tinha visto batatas parecidas com pessoas famosas, até tenho a foto de uma batata que parece um monstro do Rampage (uma hora dessas eu posto aqui).

Mas nada que se compare ao olho clínico do artista que achou estas pedras parecidas com alguma coisa e resolveu dar vida à sua idéia:

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Imagens meramente ilustrativas - Parte 1

Ah, não adianta disfarçar! Você já comprou um pacote de bolachas por causa da embalagem... Aquela bolacha com recheio saltando para fora, cheia de granulados por cima...
E então, ao abrir o produto, você tem uma surpresa.
- Não é possível! Acho que trouxe o produto errado.
Mas depois de muito trabalho, você encontra uma frase quase imperceptível na embalagem: IMAGENS MERAMENTE ILUSTRATIVAS.
E descobre que você não está comendo uma bolacha: está comendo uma jogada de marketing. Duvida? Então veja:

 

Recheio direto da fonte ou sem recheio?

 

 

Recheio de chocolate ou de massa de pão?

 

 

Com linguiça, por favor!

 

 

Tão "Sport" que tiraram as calorias do recheio. E o recheio junto...

 

 

Cogumelos alucinógenos: você acha que está vendo algum...

 


Garçom, tem um pouco de mortadela nessa gordura!

 


Sem comentários...

 

 

Recheio de nozes. Ou não. (Clássico!)

 


Salada de peixe ou patê?

 


Molho de camarão tucanado. Agora sem camarão!

 

É isso aí, o e-zap está de olho! Outra hora postaremos mais na série "Imagens meramente ilustrativas"!

Até que a morte os separe

Na alegria e na tristeza, na saúde e na falta de combustível.
O mundo hoje preza o novo, o moderno. Exceto em uma coisa: o amor.
Nesse caso, um sublime amor automobílistico. Afinal, eles fazem parte da família...